Se você é um gerente de serviço de campo, provavelmente terá dificuldade em dominar mais de um ofício.
É necessário programar e coordenar as atividades de trabalho dos colaboradores, bem como dos veículos e equipamentos da empresa como gestores de frota, garantindo ao mesmo tempo um excelente atendimento e satisfação do cliente.
Deixar cair a bola em qualquer uma dessas tarefas pode impactar diretamente na receita da empresa. Isso é muita pressão.
Bem, graças a Deus pelas soluções de gerenciamento de frota que têm tudo que você precisa em um só lugar.
Vamos nos aprofundar mais nisso e como isso o ajudará a melhorar seu jogo de serviço de campo.
Neste artigo, você irá:
O gerenciamento de serviços de campo (FSM) trata do gerenciamento completo dos recursos da sua empresa para garantir o atendimento de excelência ao cliente. Envolve a coordenação das atividades laborais dos colaboradores, bem como dos equipamentos e frota/veículos da empresa e a adequada comunicação com os clientes.
Por exemplo, um gerente de serviço de campo em uma empresa provedora de serviços de Internet precisará enviar técnicos qualificados para instalar ou reparar o cabo de fibra da Internet ou outros tipos de conexão à Internet. Além disso, devem garantir que o técnico adequado seja designado para a tarefa e que estejam equipados com tudo o que necessitam.
Para empresas com frotas próprias, os gestores de serviços de campo também têm de garantir que existe um veículo disponível para o trabalhador móvel. Tenha em conta que estes técnicos têm de realizar tarefas diferentes, em momentos e locais diferentes. O objetivo do FSM é coordenar perfeitamente cada parte desse processo para obter eficiência e sucesso.
Vamos detalhar um pouco mais o gerenciamento de serviços de campo:
As empresas envolvidas no negócio de serviços de campo, como canalização profissional, serviços de correio, serviços de reparação e manutenção, serviços de telecomunicações e serviços elétricos profissionais, entre outras empresas de serviços, enfrentam desafios específicos relevantes para a sua indústria. Para terem sucesso, estas empresas têm de combater os seguintes quatro desafios principais:
Tornar-se digital e reduzir a papelada é uma das maneiras mais inteligentes para as empresas acompanharem seu trabalho, desde a criação até a conclusão do trabalho, mantendo o cliente sempre informado.
Quando os trabalhadores ficam doentes ou precisam de licença, o processo de reagendamento pode resultar em estresse. O mesmo pode acontecer com o problema de produtos indisponíveis ou de veículos em manutenção ou em reparo. Cada um desses problemas pode perturbar um gerente enquanto ele tenta controlar todos esses elementos.
Esses desafios podem parecer assustadores para qualquer empresa de serviços de campo ou equipe de gerenciamento, mas você sabia que as soluções de gerenciamento de frota podem ajudar as empresas a otimizar esse processo e combater facilmente cada um desses desafios?
Descompactamos isso com mais detalhes abaixo:
As soluções de gestão de frota ajudam as empresas a combater os desafios de gestão de serviços de campo
As soluções de gerenciamento de frota podem ser facilmente integradas aos sistemas FSM, para entregas, despacho de serviços, gerenciamento de ativos e prestadores de serviços médicos/de saúde e outros serviços para garantir o cumprimento de excelentes serviços ao cliente.
Por exemplo, se uma empresa exigir que uma tarefa seja concluída apenas no ponto A. Bem, isso pode ser efetivamente concluído com plataformas avançadas de software de gerenciamento de frota.
Veja como:
A tecnologia integrada certa pode ajudar uma empresa a agendar as tarefas diárias de trabalho de seus técnicos, entregadores e outros prestadores de serviços. Pode ajudar na gestão eficaz de tarefas, para garantir que os motoristas concluam o trabalho dentro dos horários dos seus turnos e iniciem e terminem o seu percurso no local designado. Em relação aos equipamentos, os gestores podem despachar os equipamentos para garantir que cheguem ao local designado por um determinado período.
O gerenciamento de frotas pode ser utilizado para otimizar rotas e despachos, possibilitando aos gestores monitorar as rotas planejadas e reais com rastreamento ao vivo. Essa visibilidade em tempo real do seu processo de tarefas de serviço garante a conclusão oportuna das tarefas. Os gestores de frota obtêm visibilidade total da localização do motorista e podem atribuir-lhes tarefas enquanto estão em rota. Os clientes também podem ser atualizados sobre o andamento de sua entrega.
Os gerentes precisam ser capazes de se comunicar com seus funcionários móveis, e um aplicativo móvel é a tecnologia perfeita para esse tipo de negócio. Com um aplicativo móvel para funcionários, as empresas podem garantir a comunicação contínua com seus funcionários em trânsito, podem atribuir tarefas facilmente enquanto estão em trânsito e garantir que não haja falhas de comunicação. Os funcionários também se sentem mais capacitados com um aplicativo porque podem realizar tarefas facilmente e com menos frustração quando há alterações em suas rotas ou cancelamentos.
Os clientes podem receber informações sobre a data de entrega de seus produtos ou quando o atendente chegará. Os clientes também podem receber notificações sobre quando o prestador de serviços ou entregador está a caminho e quando o item foi entregue com sucesso ou o serviço foi concluído. Esta é uma grande vantagem para as empresas, pois mantém a satisfação e o bom relacionamento com os clientes, o que ajudará no crescimento e na sustentabilidade geral dos negócios.
Existem vários tipos de software de gerenciamento de serviços de campo no mercado, mas as melhores soluções de gerenciamento de frota podem ser personalizadas para se adequar à prestação de serviços do seu negócio. O melhor software de gerenciamento de frota pode fazer tudo isso e gerenciar e armazenar os dados avançados para que os gerentes possam compilar relatórios sobre entregas bem-sucedidas e malsucedidas, horas trabalhadas pelos funcionários e outros desafios enfrentados ao concluir uma entrega ou serviço.
As soluções de gestão de frotas são uma das formas mais inteligentes e eficazes para as empresas deixarem os seus funcionários mais felizes e garantirem clientes satisfeitos e um negócio próspero.
Pronto para desbloquear o software avançado, com um aplicativo fácil de usar e recursos personalizáveis que estão ajudando as empresas a obter a melhor solução de gerenciamento de frota de serviços de campo?
Cartrack Field Service é a solução para empresas de serviços de campo. Este software inteligente não depende de um dispositivo de rastreamento para funcionar. Esta é uma ótima notícia para as empresas porque este software baseado em driver significa que você não precisa se preocupar com a instalação do dispositivo de rastreamento ou com a integração de uma unidade ao seu veículo. Isso significa que não há tempo de inatividade, é apenas plug and play – tudo acontece perfeitamente.
É assim que funciona:
Os gestores de despacho ou gestores de serviço de campo utilizam a solução Field Service da Cartrack Moçambique, que é facilmente acessível através de uma plataforma baseada na web. Esta ferramenta ajuda você a gerenciar suas tarefas, trabalhos, entregas e motoristas, garantindo que tudo que você precisa esteja em um só lugar.
Os usuários do Cartrack Field Service podem configurar facilmente novos drivers usando as “Configurações avançadas de driver” no aplicativo. É aqui que toda a informação relevante relativa aos condutores/trabalhadores móveis é carregada e gerida para garantir que o trabalhador móvel está equipado e disponível para a tarefa.
Aqui estão alguns dos recursos populares que os gerentes de serviço de campo gostam de usar:
Com a otimização de rota – o sistema pode projetar o melhor plano de rota para seus motoristas, para que sempre que você atribuir tarefas a eles, eles obtenham a opção de rota econômica e em tempo.
Motoristas, prestadores de serviços e técnicos estão todos capacitados graças à aplicação Field Service completa da Cartrack Moçambique. Eles veem quais tarefas foram atribuídas a eles e podem marcar itens de sua lista de tarefas. Isso automatiza todo o processo e oferece visibilidade total de todo o andamento de suas tarefas para que você possa concluí-las com mais rapidez.
Ao obter atualizações instantâneas sobre o agendamento e informações de seus trabalhos, os usuários podem ver todos os trabalhos atribuídos a eles. Eles recebem mensagens instantâneas sobre detalhes do trabalho assim que os gerentes de tarefas fazem atualizações, como cancelamento ou alteração de prioridade. Com o recurso de lista de tarefas do aplicativo, os motoristas podem marcar tarefas concluídas, digitalizar formulários e adicionar um anexo ou confirmar o comprovante de conclusão, fazendo com que os clientes assinem digitalmente por meio do aplicativo. Isso digitaliza todo o seu processo manual para maior eficiência e acaba com as dores de cabeça causadas pela perda de papelada.
Os trabalhadores também podem realizar verificações prévias do veículo/motorista antes de iniciar um trabalho para confirmar quais ferramentas são necessárias. Isso ajuda a garantir sua segurança e também garante que eles não percam tempo aparecendo no local com o equipamento incorreto.
Como os agentes de serviço de campo também podem (quando habilitados) comunicar-se instantaneamente com os clientes, eles também podem confirmar a hora, o local e a disponibilidade de qualquer serviço. Eles podem notificar os clientes quando eles chegarem um pouco atrasados devido ao trânsito e outros atrasos.
Com os clientes/clientes, a comunicação é fundamental, portanto, fornecer informações sobre atrasos, alterações, etc., é uma forma de impactá-los fortemente.
Bem, aí está, uma integração rápida e perfeita ao gerenciamento de serviços de campo via web e um aplicativo móvel para trabalhadores de serviços de campo. Esta tecnologia simples, mas avançada, é perfeita para aumentar a produtividade dos negócios e ajudar as empresas a alcançar a excelência no atendimento ao cliente.
O serviço de campo da Cartrack Moçambique provou ajudar as empresas a reduzir os custos de combustível e outros stresses relacionados com a gestão de uma equipa de serviço de campo. Com uma equipe capacitada, é a vez da sua empresa brilhar com avaliações e classificações elogiosas.
Vamos traçar estratégias sobre como você pode dominar o Cartrack Field Service para capacitar sua equipe e garantir a fidelidade do cliente com excelência em serviços.
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