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O melhor gerenciamento de frota de serviços de campo: software tudo em um

Se você é um gerente de serviço de campo, provavelmente terá dificuldade em dominar mais de um ofício.

É necessário programar e coordenar as atividades de trabalho dos colaboradores, bem como dos veículos e equipamentos da empresa como gestores de frota, garantindo ao mesmo tempo um excelente atendimento e satisfação do cliente.

Deixar cair a bola em qualquer uma dessas tarefas pode impactar diretamente na receita da empresa. Isso é muita pressão.

Bem, graças a Deus pelas soluções de gerenciamento de frota que têm tudo que você precisa em um só lugar.

Vamos nos aprofundar mais nisso e como isso o ajudará a melhorar seu jogo de serviço de campo.

Neste artigo, você irá:

  • Compreender o que envolve o gerenciamento de serviços de campo
  • Conhecer como funciona o gerenciamento de serviços de campo e os desafios do setor
  • Descubra soluções que podem ajudar a facilitar o gerenciamento de serviços de campo
  • Descubra o software de serviço de campo Cartrack Moçambique – um dos melhores do mercado

O que envolve o gerenciamento de serviço de campo?

O gerenciamento de serviços de campo (FSM) trata do gerenciamento completo dos recursos da sua empresa para garantir o atendimento de excelência ao cliente. Envolve a coordenação das atividades laborais dos colaboradores, bem como dos equipamentos e frota/veículos da empresa e a adequada comunicação com os clientes.

Por exemplo, um gerente de serviço de campo em uma empresa provedora de serviços de Internet precisará enviar técnicos qualificados para instalar ou reparar o cabo de fibra da Internet ou outros tipos de conexão à Internet. Além disso, devem garantir que o técnico adequado seja designado para a tarefa e que estejam equipados com tudo o que necessitam.

Para empresas com frotas próprias, os gestores de serviços de campo também têm de garantir que existe um veículo disponível para o trabalhador móvel. Tenha em conta que estes técnicos têm de realizar tarefas diferentes, em momentos e locais diferentes. O objetivo do FSM é coordenar perfeitamente cada parte desse processo para obter eficiência e sucesso.

Vamos detalhar um pouco mais o gerenciamento de serviços de campo:

  • Agendamento de serviço de campo – que organiza agendas de funcionários, combinando compromissos de serviço com técnicos disponíveis e criando cronogramas realistas de conclusão de ordens de serviço
  • Gerenciamento de despacho de serviço de campo – trata-se de coordenar e monitorar os especialistas de serviço de campo quando enviados para sua tarefa de trabalho
  • Gerenciamento de ordens de serviço – refere-se ao processo de rastreamento de ordens de serviço desde a criação até a conclusão e faturamento do cliente
  • Gerenciamento de estoque e equipamentos – envolve manter o controle de quaisquer suprimentos, peças, produtos, etc., para que todas as tarefas de serviço sejam concluídas

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4 principais desafios para a gestão de serviços de campo

As empresas envolvidas no negócio de serviços de campo, como canalização profissional, serviços de correio, serviços de reparação e manutenção, serviços de telecomunicações e serviços elétricos profissionais, entre outras empresas de serviços, enfrentam desafios específicos relevantes para a sua indústria. Para terem sucesso, estas empresas têm de combater os seguintes quatro desafios principais:

  1. Mau atendimento ao cliente
    O atendimento ao cliente é a salvação de qualquer empresa de serviços, portanto, garantir taxas mais altas de satisfação do cliente é a maneira mais inteligente para as empresas se manterem à frente dos concorrentes do setor. Quaisquer contratempos no gerenciamento de serviços de campo podem afetar instantaneamente a experiência de atendimento ao cliente e podem fazer a diferença entre uma avaliação cinco estrelas e uma avaliação online de uma estrela.
  2. Processo tedioso baseado em papel
    Se o seu negócio ainda não se tornou digital, está alguns passos atrás dos concorrentes do setor. É hora de digitalizar seus processos, mas muitas empresas consideram isso um desafio. Isso ocorre porque algumas ferramentas FSM não se integram perfeitamente aos outros processos do negócio.

    Tornar-se digital e reduzir a papelada é uma das maneiras mais inteligentes para as empresas acompanharem seu trabalho, desde a criação até a conclusão do trabalho, mantendo o cliente sempre informado.

  3. Roteamento ineficiente
    Programação e roteamento inadequados podem desmoronar um negócio inteiro e impactar diretamente as vendas, a lucratividade e a retenção de clientes. A maioria das empresas de serviços são desafiadas pela gestão de funcionários, inventário e frota, pois este é um processo complexo.

    Quando os trabalhadores ficam doentes ou precisam de licença, o processo de reagendamento pode resultar em estresse. O mesmo pode acontecer com o problema de produtos indisponíveis ou de veículos em manutenção ou em reparo. Cada um desses problemas pode perturbar um gerente enquanto ele tenta controlar todos esses elementos.

  4. Má gestão de motoristas e frotas
    Os gerentes de serviços de campo muitas vezes enfrentam dificuldades com a análise contínua da frota necessária para garantir o cumprimento de qualquer ordem de serviço. Obter um software de gerenciamento de frota permite que o FSM rastreie os dados relevantes relativos a determinados veículos da frota e torna mais fácil para quem está na estrada e para quem está no escritório garantir uma comunicação constante.

    Esses desafios podem parecer assustadores para qualquer empresa de serviços de campo ou equipe de gerenciamento, mas você sabia que as soluções de gerenciamento de frota podem ajudar as empresas a otimizar esse processo e combater facilmente cada um desses desafios?

Descompactamos isso com mais detalhes abaixo:

As soluções de gestão de frota ajudam as empresas a combater os desafios de gestão de serviços de campo

As soluções de gerenciamento de frota podem ser facilmente integradas aos sistemas FSM, para entregas, despacho de serviços, gerenciamento de ativos e prestadores de serviços médicos/de saúde e outros serviços para garantir o cumprimento de excelentes serviços ao cliente.

Por exemplo, se uma empresa exigir que uma tarefa seja concluída apenas no ponto A. Bem, isso pode ser efetivamente concluído com plataformas avançadas de software de gerenciamento de frota.

Veja como:

Agendamento de trabalho

A tecnologia integrada certa pode ajudar uma empresa a agendar as tarefas diárias de trabalho de seus técnicos, entregadores e outros prestadores de serviços. Pode ajudar na gestão eficaz de tarefas, para garantir que os motoristas concluam o trabalho dentro dos horários dos seus turnos e iniciem e terminem o seu percurso no local designado. Em relação aos equipamentos, os gestores podem despachar os equipamentos para garantir que cheguem ao local designado por um determinado período.

Rastreamento ao vivo

O gerenciamento de frotas pode ser utilizado para otimizar rotas e despachos, possibilitando aos gestores monitorar as rotas planejadas e reais com rastreamento ao vivo. Essa visibilidade em tempo real do seu processo de tarefas de serviço garante a conclusão oportuna das tarefas. Os gestores de frota obtêm visibilidade total da localização do motorista e podem atribuir-lhes tarefas enquanto estão em rota. Os clientes também podem ser atualizados sobre o andamento de sua entrega.

Aplicativo móvel para funcionários

Os gerentes precisam ser capazes de se comunicar com seus funcionários móveis, e um aplicativo móvel é a tecnologia perfeita para esse tipo de negócio. Com um aplicativo móvel para funcionários, as empresas podem garantir a comunicação contínua com seus funcionários em trânsito, podem atribuir tarefas facilmente enquanto estão em trânsito e garantir que não haja falhas de comunicação. Os funcionários também se sentem mais capacitados com um aplicativo porque podem realizar tarefas facilmente e com menos frustração quando há alterações em suas rotas ou cancelamentos.

Notificações do cliente

Os clientes podem receber informações sobre a data de entrega de seus produtos ou quando o atendente chegará. Os clientes também podem receber notificações sobre quando o prestador de serviços ou entregador está a caminho e quando o item foi entregue com sucesso ou o serviço foi concluído. Esta é uma grande vantagem para as empresas, pois mantém a satisfação e o bom relacionamento com os clientes, o que ajudará no crescimento e na sustentabilidade geral dos negócios.

Gerenciamento de dados e software

Existem vários tipos de software de gerenciamento de serviços de campo no mercado, mas as melhores soluções de gerenciamento de frota podem ser personalizadas para se adequar à prestação de serviços do seu negócio. O melhor software de gerenciamento de frota pode fazer tudo isso e gerenciar e armazenar os dados avançados para que os gerentes possam compilar relatórios sobre entregas bem-sucedidas e malsucedidas, horas trabalhadas pelos funcionários e outros desafios enfrentados ao concluir uma entrega ou serviço.

Benefícios de usar soluções de gerenciamento de frota para o seu negócio de serviços de campo

As soluções de gestão de frotas são uma das formas mais inteligentes e eficazes para as empresas deixarem os seus funcionários mais felizes e garantirem clientes satisfeitos e um negócio próspero.

  1. Aumento da produtividade e produção das equipes móveis – As equipes móveis podem concluir mais trabalhos todos os dias e sentir menos frustração devido a problemas de agendamento, etc.
  2. Mais tarefas concluídas com facilidade – Os gerentes conseguem eliminar facilmente erros de despacho e garantir que o técnico certo e equipado chegue na hora certa, sempre para cada tarefa
  3. Melhor comunicação entre as equipes – Livre-se dos problemas de comunicação entre a equipe do escritório e as equipes móveis. Este tem sido um dos maiores desafios dos gestores de frota e de serviço de campo, este tipo de integração melhora muito a comunicação entre cada equipe.
  4. Reduzir despesas comerciais – Os gerentes podem acompanhar o estoque e a frota e reduzir efetivamente os custos comerciais, como combustível, hardware e recursos, por meio de um gerenciamento eficiente de recursos. Além disso, com comunicação eficiente.
  5. Melhor experiência do cliente – A maior satisfação do cliente geralmente leva a mais referências e à repetição de negócios. Com uma solução de gerenciamento de frota, as empresas de serviços de campo podem cumprir a promessa que fizeram aos seus clientes e garantir a obtenção de mais clientes.

Pronto para desbloquear o software avançado, com um aplicativo fácil de usar e recursos personalizáveis ​​que estão ajudando as empresas a obter a melhor solução de gerenciamento de frota de serviços de campo?

Benefícios_de_usar_soluções_de_gerenciamento_de_frota_para_o_seu_negócio_de_serviços_de_campo

Cartrack Field Service – uma das melhores soluções de gestão de frotas de serviço de campo

Cartrack Field Service é a solução para empresas de serviços de campo. Este software inteligente não depende de um dispositivo de rastreamento para funcionar. Esta é uma ótima notícia para as empresas porque este software baseado em driver significa que você não precisa se preocupar com a instalação do dispositivo de rastreamento ou com a integração de uma unidade ao seu veículo. Isso significa que não há tempo de inatividade, é apenas plug and play – tudo acontece perfeitamente.

É assim que funciona:

Funcionalidades web do Cartrack Field Service para uma gestão de tarefas mais fácil e rápida

Os gestores de despacho ou gestores de serviço de campo utilizam a solução Field Service da Cartrack Moçambique, que é facilmente acessível através de uma plataforma baseada na web. Esta ferramenta ajuda você a gerenciar suas tarefas, trabalhos, entregas e motoristas, garantindo que tudo que você precisa esteja em um só lugar.

Os usuários do Cartrack Field Service podem configurar facilmente novos drivers usando as “Configurações avançadas de driver” no aplicativo. É aqui que toda a informação relevante relativa aos condutores/trabalhadores móveis é carregada e gerida para garantir que o trabalhador móvel está equipado e disponível para a tarefa.

Aqui estão alguns dos recursos populares que os gerentes de serviço de campo gostam de usar:

  1. Pessoa certa para o trabalho
    Uma lista de tarefas permite que os usuários selecionem o tipo de tarefa que o motorista/trabalhador móvel deve realizar. Ao mesmo tempo, a opção Seleção/validação do trabalho garante que os usuários elejam o equipamento ou veículo especial necessário para o trabalho. O sistema notifica automaticamente os usuários se o motorista selecionado não estiver licenciado ou equipado para o trabalho específico selecionado. Assim, você nunca mais enviará acidentalmente seu pessoal de TI para um trabalho de encanamento.
  2. Conclusão do trabalho mais rápida
    Os usuários podem definir a prioridade para cada trabalho e definir uma janela de tempo para a qual os trabalhadores podem concluir um serviço usando a prioridade e a janela de tempo. Com opções totalmente personalizáveis, os usuários também podem alterar a ordem de prioridade dos trabalhos, e isso é comunicado instantaneamente ao motorista. Além disso, os usuários podem agendar novos trabalhos e planos para os motoristas ou selecionar o agendamento automático para entregas repetidas, coleta ou serviço de rotina usando a opção de pré-planejamento e planejamento automático de trabalhos.

    Com a otimização de rota – o sistema pode projetar o melhor plano de rota para seus motoristas, para que sempre que você atribuir tarefas a eles, eles obtenham a opção de rota econômica e em tempo.

Como a aplicação de serviço de campo tudo-em-um da Cartrack capacita trabalhadores e clientes

Motoristas, prestadores de serviços e técnicos estão todos capacitados graças à aplicação Field Service completa da Cartrack Moçambique. Eles veem quais tarefas foram atribuídas a eles e podem marcar itens de sua lista de tarefas. Isso automatiza todo o processo e oferece visibilidade total de todo o andamento de suas tarefas para que você possa concluí-las com mais rapidez.

  1. Trabalhadores de serviço de campo capacitados
    Os motoristas/trabalhadores móveis podem simplesmente fazer login usando seu nome de usuário, número de celular ou endereço de e-mail e sua senha exclusiva. Este aplicativo é eficiente em termos de dados e os trabalhadores móveis podem mudar para o modo de baixo consumo de dados sempre que necessário. Além disso, em áreas onde não haja rede, eles podem mudar para o modo offline. Sempre que fazem uma pausa, eles podem carregar o modo móvel do motorista para o modo de pausa, o que também ajuda a manter todos os demais atualizados sobre a disponibilidade e o progresso.

    Ao obter atualizações instantâneas sobre o agendamento e informações de seus trabalhos, os usuários podem ver todos os trabalhos atribuídos a eles. Eles recebem mensagens instantâneas sobre detalhes do trabalho assim que os gerentes de tarefas fazem atualizações, como cancelamento ou alteração de prioridade. Com o recurso de lista de tarefas do aplicativo, os motoristas podem marcar tarefas concluídas, digitalizar formulários e adicionar um anexo ou confirmar o comprovante de conclusão, fazendo com que os clientes assinem digitalmente por meio do aplicativo. Isso digitaliza todo o seu processo manual para maior eficiência e acaba com as dores de cabeça causadas pela perda de papelada.

    Os trabalhadores também podem realizar verificações prévias do veículo/motorista antes de iniciar um trabalho para confirmar quais ferramentas são necessárias. Isso ajuda a garantir sua segurança e também garante que eles não percam tempo aparecendo no local com o equipamento incorreto.

  2. Comunicação aprimorada com os clientes
    Os clientes podem receber notificações automáticas por e-mail/SMS sobre quando o serviço agendado ocorrerá. Eles também podem confirmar a conclusão de um serviço específico assinando digitalmente no aplicativo e preenchendo um formulário de feedback do cliente para ajudar a melhorar o atendimento ao cliente.

    Como os agentes de serviço de campo também podem (quando habilitados) comunicar-se instantaneamente com os clientes, eles também podem confirmar a hora, o local e a disponibilidade de qualquer serviço. Eles podem notificar os clientes quando eles chegarem um pouco atrasados ​​devido ao trânsito e outros atrasos.

    Com os clientes/clientes, a comunicação é fundamental, portanto, fornecer informações sobre atrasos, alterações, etc., é uma forma de impactá-los fortemente.

    Bem, aí está, uma integração rápida e perfeita ao gerenciamento de serviços de campo via web e um aplicativo móvel para trabalhadores de serviços de campo. Esta tecnologia simples, mas avançada, é perfeita para aumentar a produtividade dos negócios e ajudar as empresas a alcançar a excelência no atendimento ao cliente.

Faça qualquer trabalho de serviço de campo da maneira mais rápida com Cartrack Moçambique

O serviço de campo da Cartrack Moçambique provou ajudar as empresas a reduzir os custos de combustível e outros stresses relacionados com a gestão de uma equipa de serviço de campo. Com uma equipe capacitada, é a vez da sua empresa brilhar com avaliações e classificações elogiosas.

Vamos traçar estratégias sobre como você pode dominar o Cartrack Field Service para capacitar sua equipe e garantir a fidelidade do cliente com excelência em serviços.

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