Como_parar_o_veículo_em_marcha_lenta_e_economizar_combustível_e_custos_comerciais

Contate-nos hoje para obter sua frota e solução de rastreamento

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Como parar o veículo em marcha lenta e economizar combustível e custos comerciais

Marcha lenta é ruim para o seu carro? Com certeza é. Agora imagine se você tiver uma frota inteira ociosa, isso certamente afetará os resultados da sua empresa – e rapidamente também.

Neste artigo:

  • O significado de deixar um carro em marcha lenta e como exatamente um motor fica em marcha lenta
  • Cinco razões pelas quais você deve parar de marcha lenta e os benefícios disso
  • Passos importantes que você pode tomar para parar de ficar ocioso em sua frota
  • Como poupar na gestão da sua frota com o Cartrack

Quer os motoristas deixem o motor funcionando enquanto descarregam as entregas, presos no trânsito, atendendo uma ligação na estrada, aquecendo o interior nos meses de inverno ou resfriando-o no verão, cada segundo de custos de marcha lenta.

O_que_é_marcha_lenta_do_veículo?

É assim que os veículos ociosos da sua frota custam a você, e nós lhe daremos maneiras de reduzir a ociosidade e economizar.

O que é marcha lenta do veículo?

Marcha lenta é quando um motorista deixa o motor do veículo ligado quando o veículo está estacionado. Todos os dias, milhões de carros e caminhões ficam parados desnecessariamente, o que pode ter muitas implicações.

O que é um exemplo de marcha lenta?

Isso pode ocorrer em tráfego de para-arranca, filas de drive-through ou docas de carregamento. Além de ligar o veículo para aquecimento de energia, ar condicionado e dispositivos eletrônicos.

Se você é um gerente de frota, com vários motoristas e veículos, convém ficar de olho se eles estão mantendo seus veículos ligados para ar condicionado, descarregando enquanto o motor está ligado ou em marcha lenta demais no trânsito.

Então, qual é o problema com a marcha lenta?

Ficar em marcha lenta por mais de 10 segundos consome mais combustível e produz mais emissões, contribuindo mais para a poluição e as mudanças climáticas do que parar e reiniciar o motor. A marcha lenta também contribui enormemente para o desgaste geral de um veículo, muito mais do que você imagina.

Vamos mergulhar nisso um pouco mais.

Como um motor fica ocioso?

Em um motor moderno com injeção de combustível, a marcha lenta do motor é controlada pela unidade de controle do motor (ECU) e operada eletricamente por um simples acelerador, conhecido como parafuso de marcha lenta. Este parafuso impede que o braço de articulação do acelerador feche completamente a válvula borboleta que permite a entrada de ar.

A parada do acelerador permite que a válvula borboleta fique ligeiramente aberta, o que permitirá que uma quantidade mínima de fluxo de ar chegue à câmara de combustão. Essa abertura é apenas o suficiente para permitir uma quantidade específica de fluxo de ar para manter o motor funcionando quando não há aceleração física do pedal do acelerador.

Depois, há a válvula de controle de ar de marcha lenta ou válvula IAC, que usa sensores que se comunicam com a ECU para ajustar o fluxo de ar no motor para atingir a velocidade desejada do motor em marcha lenta.

Isso é algo a se observar na próxima vez que você pensar em aquecer o motor.

Como_um_motor_fica_ocioso?

5 razões para parar o seu carro de marcha lenta

   1.  Menos desgaste nas peças

Uma hora de marcha lenta diária soma cerca de 102.998 km de desgaste do motor ao longo de um ano. E isso é apenas para um veículo.

De acordo com a American Trucking Association, esse desgaste pode aumentar os custos de manutenção em quase US$ 2.000 por ano e encurtar a vida útil do motor.

A razão é que a marcha lenta excessiva coloca uma grande quantidade de estresse nas peças do seu carro. Um motor funcionando em marcha lenta causa o dobro do desgaste das peças internas em comparação com a condução em velocidades regulares.

Como a marcha lenta prejudica os motores e sistemas dos veículos?

A marcha lenta pode fazer com que o combustível lave o óleo que lubrifica o motor, causando fricção que envelhece o motor prematuramente. Os motores modernos têm sensores reguladores de consumo de combustível e a marcha lenta não aquece o motor o suficiente para permitir que os sensores respondam, pois a relação combustível-ar é muito rica. Combustível parcialmente queimado pode danificar motores, velas de ignição e sistemas de escapamento.

Uma plataforma de software fornece scorecards de motorista que podem ajudar a aumentar a vida útil de seus veículos, diminuindo maus hábitos de direção como marcha lenta, reduzindo acidentes e aumentando sua eficiência operacional. Isso alimenta negócios inteligentes em geral.

Não importa o tamanho dos veículos em sua frota – peças e manutenção não são baratas. Você pode estar usando o dinheiro gasto em reparos repetidos em outro lugar, para expandir seus negócios e recursos.

    2.Limite os riscos à saúde

A marcha lenta cria a mesma quantidade de poluição que quando o carro está em movimento. Esses poluentes têm sido associados a implicações negativas para a saúde e doenças, incluindo asma, doenças cardíacas, bronquite crônica e câncer.

Alguns estudos relataram que exposições agudas resultaram em hospitalização devido a problemas respiratórios, enquanto problemas de saúde cardiovascular resultam de exposições crônicas à poluição.

Além disso, ao sentar-se em um veículo em marcha lenta, não há fluxo de ar para liberar as emissões. Portanto, os gerentes de frota também devem tomar medidas para interromper a marcha lenta para a saúde de seus motoristas, pois eles estarão expostos à poluição do veículo mais do que quando o veículo estiver em movimento.

    3.Proteja o meio ambiente

De acordo com uma pesquisa recente da Convoy, a redução das emissões de carbono continua sendo uma preocupação crítica. Em 2022, 38% dos despachantes, motoristas e operadores proprietários sentem-se pressionados a reduzir as emissões de carbono em seus negócios – um aumento de 3% em relação a 2021.

Uma pesquisa da Agência de Proteção Ambiental dos EUA descobriu que o transporte produz 29% das emissões de gases de efeito estufa dos EUA, o mais alto de qualquer setor.

Para cada 10 minutos que seu motor estiver desligado, você evitará que meio quilo de dióxido de carbono seja liberado (o dióxido de carbono é o principal contribuinte para o aquecimento global).

Um litro desperdiçado de óleo diesel queimado lança 2,64kg de CO2 na atmosfera.

   4. Economize nos custos de combustível

Um carro em marcha lenta usa entre 0,76 e 2,65 litros de combustível por hora. Um caminhão a diesel em marcha lenta queima aproximadamente 4 litros de combustível por hora.

Com os preços  para combustível sem chumbo chegando a 86,25 por litro em um ponto deste ano, isso pode chegar a ,300,00  por hora desperdiçada.

Uma das maneiras mais impactantes para as empresas de transporte rodoviário criarem sustentabilidade é usando menos combustível. Tomar medidas para rodar menos quilômetros e reduzir a marcha lenta é uma forma de reduzir o consumo de combustível em marcha lenta e, assim, economizar custos.

O painel inteligente da Cartrack na plataforma de software mostra quanto combustível sua frota usa para marcha lenta improdutiva.

    Cortar custos de negócios

Conforme mencionado, a marcha lenta aumenta os custos de manutenção devido ao desgaste geral, bem como o gasto adicional de combustível.

Isso terá um impacto direto em seus resultados e nos lucros gerais da empresa.

Cortar_custos_de_negócios

4 maneiras de reduzir a marcha lenta do veículo com uma plataforma de frota

  1. Relatórios de comportamento do motorista

Uma plataforma de gerenciamento de frota fornece relatórios de dados sobre o comportamento do motorista, como marcha lenta, condução irregular, excesso de velocidade, frenagem e curvas. Se for identificada uma marcha lenta excessiva, os gerentes de frota podem implementar ações para impedir que isso aconteça.

Os relatórios de software também podem mostrar quais drivers estão ociosos por mais tempo do que outros, para que você possa notificar esses drivers de acordo.

2. Educar e motivar os seus motoristas

Algumas pessoas acreditam que reiniciar o veículo queima mais combustível do que deixá-lo em marcha lenta, e seus motoristas podem estar entre eles.

De acordo com o Fundo de Defesa Ambiental, ficar em marcha lenta por 10 segundos desperdiça mais combustível do que reiniciar o motor.

Desmistificar essas crenças incentivará seus motoristas a desligarem os motores sempre que o veículo estiver parado por mais de 10 segundos.

Quando se trata de gerenciamento de frota, os procedimentos operacionais padrão para marcha lenta do motor devem fazer parte de um programa de treinamento e cultura de segurança.

Os gerentes de frota devem ensinar aos motoristas sobre os impactos da marcha lenta do motor e como evitar a marcha lenta – para ajudar a criar as melhores práticas desde o início. Em última análise, irá motivá-los e capacitá-los para melhorar a sua condução.

3. Rotas otimizadas

Ao analisar os dados fornecidos, você pode rastrear onde está ocorrendo a maior paralisação e por quê, além de otimizar suas rotas para evitar isso.

O congestionamento do tráfego é outra causa principal do aumento do tempo ocioso.

Você pode usar o software de telemática para otimizar as rotas de viagem de seus motoristas para evitar tráfego intenso sempre que possível, reduzindo assim a marcha lenta.

O recurso de otimização de rotas do Cartrack Delivery usa GPS e algoritmos para avaliar todas as rotas possíveis para os motoristas. O software de telemática avalia múltiplas variáveis ​​ao determinar as melhores rotas, incluindo tráfego atual, acidentes e bloqueios de estradas.

Os motoristas podem ajustar suas rotas em andamento ou antes de iniciar suas viagens.

O recurso de otimização de rotas do Cartrack Delivery usa GPS e algoritmos para avaliar todas as rotas possíveis para os motoristas. O software de telemática avalia múltiplas variáveis ​​ao determinar as melhores rotas, incluindo tráfego atual, acidentes e bloqueios de estradas.

4. Geofencing

Você pode usar geofencing para reduzir o tempo de inatividade do caminhão, colocando uma geofence em torno de áreas comuns de inatividade. Quando um dos seus veículos entra na área de cerca geográfica, o software de telemática envia um alerta para mostrar quanto tempo o veículo permanece na área.

 Marcha lenta em um canteiro de obras como exemplo

É comum equipamentos pesados ​​em canteiros de obras passarem períodos significativamente longos com o motor em marcha lenta, devido à natureza da obra – e mais do que o necessário. Nesses casos, a marcha lenta deve ser monitorada com a ajuda de insights de marcha lenta de uma plataforma de frota. O combustível é um dos maiores gastos com equipamentos e veículos pesados ​​na construção civil, mais um motivo para mantê-lo sob controle.

Economize no combustível e no funcionamento de sua frota hoje

A inatividade pode ser um problema caro para o seu negócio, mas há uma solução simples. Embora conscientizar os motoristas sobre hábitos mais econômicos seja um longo caminho, nosso software de rastreamento de veículos por GPS e frota pode ajudar a limitar a marcha lenta.

O que mais? Um painel de software personalizável ajuda você a monitorar facilmente outras métricas importantes importantes para o seu negócio. Melhore o consumo de combustível, as taxas de inatividade, a segurança do motorista, os custos operacionais da frota, a produtividade, o uso do veículo e muito mais.

Contacte a Cartrack hoje para saber como as nossas soluções especializadas em gestão de frotas podem ajudar, bem como as últimas tendências tecnológicas para frotas.